• Carregando...
De acordo com as estimativas da pesquisa, o setor movimentou 2,2 bilhões de dólares em 2016, com um investimento médio de 8 mil dólares por cliente | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
De acordo com as estimativas da pesquisa, o setor movimentou 2,2 bilhões de dólares em 2016, com um investimento médio de 8 mil dólares por cliente| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Canadá foi o destino mais procurado por brasileiros para fazer intercâmbio no primeiro semestre deste ano, segundo um levantamento realizado pela rede de intercâmbio World Study.

LEIA MAIS: Quer trabalhar no Canadá? Saiba como conseguir o visto

O estudo considerou dados de 4 mil alunos que fecharam pacotes de intercâmbio no primeiro semestre em toda a rede. Desse total, 37% deles procuraram o Canadá para fazer esse tipo de viagem, sendo 66% na faixa etária de 23 a 35 anos.

Em segundo lugar, vem a Austrália com 28% dos alunos, sendo que maior parte do público também se concentra em estudantes de 23 a 35 anos. Logo em seguida, ocupando a terceira posição, vem a Irlanda com 14% da procura. 

Segundo uma pesquisa da Associação das Agências de Intercâmbio (Belta), os cursos de idioma correspondem a quase 40% dos programas comercializados no ano de 2017. Sobre o idioma, 88% dos entrevistados declararam buscar por educação ou formação em língua inglesa. Em contraste, apenas 6% dos estudantes escolheram o segundo idioma da lista, o espanhol.

Ouça o Podcast: Canadá busca gente qualificada. Você tem o perfil?

De acordo com as estimativas da pesquisa, o setor de intercâmbio movimentou US$ 2,2 bilhões em 2016, com um investimento médio de US$ 8 mil por cliente.

Confira a lista de destinos mais procurados, considerando os 4 mil alunos incluídos no estudo:

País - Procura ( em %)

1. Canadá: 37%

2. Austrália: 28%

3. Irlanda: 14%

4. Estados Unidos: 9%

5. Inglaterra: 5%

6. Nova Zelândia: 3%

7. Malta: 3%

8. África do Sul: 2%

9. França: 1%

10. Alemanha: 1%

Considerando a quantidade de procura em cada país, o estudo também mostra quais faixas etárias estão mais interessadas em cada destino. Confira:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]