i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
ranking

Paraná tem 11 empresas entre as 150 melhores para trabalhar no país

Pesquisa da consultoria GPTW avaliou o índice de confiança dos funcionários e as melhores práticas de gestão de pessoas em mais de 1,5 mil organizações

  • PorJéssica Sant’Ana
  • 17/08/2016 10:07
Volvo é uma das empresas com sede no estado presentes no ranking da GPTW | Divulgação/Divulgação
Volvo é uma das empresas com sede no estado presentes no ranking da GPTW| Foto: Divulgação/Divulgação

O Paraná tem 11 empresas entre as 150 melhores para trabalhar no país, segundo pesquisa da consultoria Great Place to Work (GPTW). As companhias com sede no estado se destacaram na adoção das melhores práticas de gestão de pessoas e tiveram notas altas no índice de confiança dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho. O estado é o quarto com mais empresas presentes no ranking, atrás apenas de São Paulo (77), Ceará (14) e Rio de Janeiro (13).

Acompanhe a Gazeta do Povo no LinkedIn

O diretor da GPTW no Paraná, Hilgo Gonçalves, afirma que as empresas com sede no estado estão muito focadas em melhorar o clima organizacional, ou seja, a qualidade do ambiente de trabalho. “Com um clima organizacional melhor, o colaborador trabalha mais comprometido. Há pesquisas nossas que mostram que o resultado no longo prazo das empresas GPTW é três vezes maior do que as que não estão no ranking”, explica Gonçalves.

Já os funcionários das empresas listadas no ranking, segundo o diretor, têm confiança na liderança e orgulho de pertencer ao grupo em que trabalham. Entre as práticas que mais agradam os funcionários estão a transparência nas decisões e a comunicação mais próxima com a liderança.

A edição 2016 da pesquisa avaliou 1.563 empresas em todo o país, aplicando questionários a quase dois milhões de funcionários. A maior parte da nota (67%) é composta da avaliação dos trabalhadores de como eles se sentem em relação à empresa e à liderança e 33% vêm das práticas de gestão de pessoas implementadas.

A pesquisa avalia empresas de grande porte, médio porte nacionais e médio porte multinacionais. As líderes de cada categoria foram, respectivamente, Elektro, Sama e Google. Ao todo, o ranking traz 150 empresas, a maioria do setor de serviços (85), seguido de indústria (45), comércio (19) e terceiro setor (1).

Confira as 11 empresas com sede no Paraná que estão entre as melhores para trabalhar, segundo a edição 2016 da pesquisa GPTW:

  • Gazin
  • Volvo
  • Apetit Serviços de Alimentação
  • Electrolux
  • Lojas MM
  • Sicoob Metropolitano
  • Pormade Portas
  • Sicoob Norte PR
  • Moinho Globo
  • Neovia Infraestrutura
  • Perkins Motores

Inscrições

As inscrições para o ranking paranaense das melhores empresas para trabalhar vão até esta sexta-feira (19). Serão selecionadas até 25 empresas para compor a lista estadual. Neste ano, o estado já recebeu mais de 150 inscrições, um crescimento de 50% em relação ao ano passado. As inscrições para a edição 2016 podem ser feitas através do site da consultoria Great Place to Work (GPTW). Mais informações, pelo telefone 41 3027-6333.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.