• Carregando...

Uma fiscalização mais rigorosa levou o dobro de contribuintes do Paraná a caírem na malha fina da Receita Federal, na declaração deste ano do Imposto de Renda. Entre os dois milhões de contribuintes no estado, 64 mil estão sob investigação. A Receita concluiu os pagamentos das restituições em dezembro.

Como mostra uma reportagem do Bom Dia Paraná desta quarta-feira, os técnicos da Receita cruzaram dados e descobriram principalmente contribuintes que omitiram rendimentos e que usaram recibos irregulares para justificar gastos. As intimações estão sendo preparadas e esses contribuintes terão que se explicar ao fisco e apresentar documentos que comprovem que não há irregularidades, do contrário será cobrada multa. Outra opção é fazer uma declaração retificadora pela internet para escapar das punições.

Caso seja comprovado que não há irregularidades, o contribuinte receberá o valor da restituição do imposto em lotes residuais ao longo dos próximos anos. O acompanhamento do processo de análise da declaração bloqueada na malha fina pode ser feito pelo site www.receita.fazenda.gov.br.

Veja a reportagem em vídeo do Bom Dia Paraná sobre os paranaenses na malha fina da Receita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]