• Carregando...
O reitor da Uninter, Benhur Gaio: horário e preço acessível são fatores que atraem o aluno para os cursos a distância. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
O reitor da Uninter, Benhur Gaio: horário e preço acessível são fatores que atraem o aluno para os cursos a distância.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Os números crescem: de acordo com a Associação Brasileira de Educação a Distância(ABED),em 2015, mais de 5 milhões de pessoas estavam matriculadas em algum curso de modalidade EAD – o aumento, em relação a 2014, foi de quase 1 milhão de alunos.

Para Benhur Gaio, reitor da Uninter, centro universitário que oferece 68 especializações a distância, a procura por esse tipo de curso aumenta no Brasil principalmente pelas facilidades para o estudante: flexibilidade de horários e acessibilidade de preço. “O aluno pode escolher quando assistir a aula, sem interromper o f luxo de trabalho e outras atividades”, comenta. As aulas gravadas e o suporte online também deixam os preços mais competitivos.

Confira o Guia de Pós-Graduação da Gazeta do Povo

Quer um emprego em 2017? Prepare-se, seleções estão mais longas e exigentes

O reitor vê ainda uma ligação entre esse aumento com o número de alunos que fizeram uma graduação não presencial: “para quem já tem o perfil de estudar a distância, existe uma tendência muito grande de permanecer nessa modalidade”, explica.

“Alunos com o perfil de estudar a distância têm uma tendência muito grande de permanecer nessa modalidade.”

Benhur Gaio,  reitor da Uninter

As instituições de ensino têm liberdade para for- matar esses cursos – as provas podem ser presenciais, por exemplo. Além disso, a quantidade de horas de dedicação por semana pode variar – o aluno deve estar atento para essas características na hora da inscrição.

Segundo Censo de Ensino a Distância 2015 da ABED, as especializações são o tipo de curso mais ofertado nessa categoria de ensino – os MBAs estão na quarta posição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]