Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ponta Grossa

Provas são extraviadas e concurso do TJ é adiado

Esta é a segunda mudança de data do teste seletivo. Marcado originalmente para 2 de agosto, o concurso foi adiado para 20 de setembro em razão da gripe suína. Agora, as provas serão aplicadas no dia 25 de outubro em Ponta Grossa

Quase 500 candidatos inscritos no concurso para analista judiciário do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná não puderam fazer o teste no domingo (20) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, porque um malote com as provas foi extraviado. Os concorrentes já estavam nas salas quando foram informados que a prova havia sido suspensa. O exame foi aplicado normalmente em outras dez cidades do estado.

Paola Virginia Delinski é uma das candidatas inscritas para disputar uma das vagas de analista judiciário, na especialidade de Direito. Também concorriam pessoas formadas nos cursos de Ciências Contábeis, Psicologia e Serviço Social. Paola conta que os portões foram fechados às 7h30, mas já passava das 8 horas e a prova ainda não havia começado. Uma representante da empresa organizadora com concurso foi até a sala avisar que havia ocorrido um problema com os cadernos de prova. "Ela disse que teríamos que esperar, pois um malote de provas havia sido extraviado e outro estava sendo trazido de Curitiba", conta.

A candidata conta que durante a espera os outros concorrentes começaram a se comunicar com pessoas de fora do local das provas pelo celular. Só por volta das 9h20, segundo Paola, a organização do concurso informou que o teste seria adiado. "Eu já estou me preparando há meses para este concurso, paguei cursinho. Tinha muita gente de fora, que veio só para fazer a prova e a falta de organização provoca isso", reclama. Em Ponta Grossa seriam aplicadas as provas para candidatos de Cândido de Abreu, Curiúva, Ipiranga, Rebouças, Teixeira Soares, Castro, Imbituva, Irati, Reserva e Telêmaco Borba.

O TJ divulgou nota nesta quarta-feira (23) informando que as provas para o cargo de analista judiciário não foram realizadas na cidade de Ponta Grossa, visto que a entidade responsável pela elaboração e aplicação das provas, deixou de encaminhar os cadernos de provas. A FAE - Centro Universitário Franciscano – informou que apenas o TJ falaria sobre o assunto.

As provas foram remarcadas para o dia 25 de outubro em Ponta Grossa. Esta é a segunda mudança na data do teste seletivo. Marcado originalmente para 2 de agosto, o concurso foi adiado para 20 de setembro em razão da gripe suína. "E quem já tinha outros concursos marcados como é que fica", questiona Paola. O gabarito das provas aplicadas em outras cidades já foi divulgado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.