• Carregando...
Ao todo, 100 profissionais estrangeiros serão selecionados para a viagem, que inclui passagem  e hospedagem. | Pixabay
Ao todo, 100 profissionais estrangeiros serão selecionados para a viagem, que inclui passagem e hospedagem.| Foto: Pixabay

Já pensou em ganhar uma viagem com tudo pago e, em troca, participar de entrevistas de emprego na Nova Zelândia? A cidade de Wellington está recrutando profissionais de áreas ligadas à Tecnologia da Informação: basta enviar candidatura até o dia 20 de março pelo site do programa Looksee Wellington.

Veja como será feita a seleção dos profissionais

Ao todo, 100 selecionados serão recrutados para a viagem, que inclui passagem e hospedagem. As despesas serão bancadas pela Agência Regional de Desenvolvimento Econômico do município. O período de estadia acontece entre 8 e 11 maio.

“Nossa indústria de tecnologia está voando e precisamos de mais pessoas. Mas não qualquer um: queremos os melhores. Por isso, estamos buscando candidatos de todo o mundo”, afirma Justin Lester, prefeito da cidade de Wellington.

LEIA MAIS sobre Carreira

Renault seleciona 56 estagiários para atuar em São Paulo e no Paraná

Site recruta duas pessoas para percorrer a Europa por cinco meses com tudo pago

Conforme informações do portal The Independent, em parceria com uma consultoria de recrutamento global, o governo local irá promover entrevistas de emprego nas companhias líderes em tecnologia da região. Os viajantes também irão participar de reuniões sobre a área de atuação e serão convidados a “explorar” os pontos turísticos locais. Ao final da semana, as empresas irão fazer ofertas de emprego em Wellington aos melhores candidatos.

Como participar?

O processo de seleção antes da viagem acontecerá inteiramente pela internet e tem o objetivo de facilitar o recrutamento e a mudança para a Nova Zelândia. Segundo o site oficial do programa, cada etapa foi desenvolvida para garantir a escolha de pessoas com as características desejadas pelos empregadores.

Toda a seleção será feitas em inglês. A fluência no idioma, aliás, é um pré-requisito para a mudança. Os candidatos precisam passar pelas seguintes etapas para conseguir o “emprego dos sonhos”:

1. Registrar perfil no site Looksee Wellington;

2. Cadastrar um novo currículo;

3. Empregadores da cidade terão acesso aos perfis cadastrados e farão uma seleção prévia;

4. Os profissionais com mais indicações serão convidados para o deslocamento;

5. Após a confirmação de itinerário de viagem, os candidatos serão recebidos pelos líderes das empresas.

6. Ao fim da semana, serão feitas ofertas de emprego.

7. Os selecionados para as vagas de emprego deverão passar pelo processo de obtenção de visto de trabalho no país.

Brasileiros na Nova Zelândia

Para viajar à Nova Zelândia a turismo, cidadãos brasileiros precisam apenas de passaporte válido. Apesar disso, o governo local exige visto de trabalho em caso de mudança com objetivos profissionais, mesmo que seja para emprego temporário. Também é necessário visto caso o deslocamento tenha como objetivo consultas e tratamentos médicos. Mais informações sobre os processos de imigração na Nova Zelândia podem ser acessadas na página em português do site oficial de turismo do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]