• Carregando...
Universidade de Stanford, na Califórnia. | Criative Commons/Divulgação
Universidade de Stanford, na Califórnia.| Foto: Criative Commons/Divulgação

Já pensou em estudar na universidade de onde saíram nomes como Sergey Brin e Larry Page (fundadores do Google), Marissa Mayer (CEO do Yahoo) ou, então, o visionário Elon Musk, fundador da Tesla? Se você é um empreendedor e quer aprender como criar seu próprio empreendimento, uma das melhores escolas de negócio do mundo está oferecendo uma oportunidade. E sem a necessidade de sair do Brasil.

A Universidade de Stanford está com inscrições abertas para o curso Stanford Ignite, com foco em inovação e empreendedorismo. A Iniciativa da Escola de Graduação em Negócios de Stanford curso estimula a criatividade dos profissionais e o desenvolvimento de ideias valiosas com potencial de negócio.

LEIA MAIS sobre Carreira

Os melhores MBAs do mundo em 2016 – e como escolher o curso certo

Melhores MBAs do Brasil em 2017: como encontrar uma boa escola de negócios?

Realizado no Brasil pelo terceiro ano consecutivo, o Ignite já formou mais de 80 pessoas no país e aproximadamente duas mil no mundo. Entre os alunos estão profissionais de diversas áreas de empresas como Ambev, Heineken, Itaú Unibanco e Microsoft. Criado em 2006 para ajudar a transformar pesquisas inovadoras em empreendimentos comerciais de sucesso, o Stanford Ignite ganhou o mundo e seus ex-alunos já ajudaram a criar mais de 100 empresas. Hoje, além de ser aplicado na sede da Universidade, em Stanford, na Califórnia, ainda acontece em Bangalore (Índia), Pequim (China), Santiago (Chile), Londres (Reino Unido) e São Paulo (Brasil).

O Stanford Ignite é voltado para empreendedores e profissionais em busca de habilidades fundamentais e ferramentas práticas que a Escola de Graduação em Negócios de Stanford pode oferecer. O programa atrai participantes de diversas áreas, incluindo engenharia, medicina, design e direito. Os candidatos elegíveis para o curso devem possuir um diploma de bacharel e alguma experiência no mercado. Também devem mostrar um forte interesse em inovação e empreendedorismo, além de fluência em inglês escrito e falado.

Conteúdos

O curso oferece noções de marketing, contabilidade, finanças, empreendedorismo, operações e estratégia. Além de insights sobre comunicação, design thinking, feedback, liderança, negociação e trabalho em equipe. As aulas são compostas por encontros presenciais com professores de Stanford que virão ao Brasil semanalmente, além de interações remotas com um quadro de docentes da Instituição, usando tecnologia de ensino à distância de alta definição.O time de educadores é o mesmo que conduz o programa de MBA na Universidade de Stanford, na Califórnia.

Inscrições, custo e bolsas

Neste ano, o Ignite acontece entre os dias 18 de agosto e 22 de outubro, em São Paulo, por sete finais de semana não consecutivos, nas noites de sexta-feira, aos sábados e domingos. No total, serão aproximadamente 100 horas aula e mais cerca de 150 horas destinadas a um projeto de conclusão.

O investimento para realização do curso é de US$ 10 mil (cerca de R$ 31,5 mil) mas há possibilidade de se inscrever para uma das bolsas de 50% oferecidas pela Universidade. Mais informações estão disponíveis no site do Stanford Ignite São Paulo.

Os interessados em participar da turma deste ano podem fazer a inscrição pelo site até 4 de maio de 2017. A seleção é feita após análise de currículo e entrevista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]