• Carregando...
 | Brandon Clark/AP
| Foto: Brandon Clark/AP

Bons salários, reconhecimento e inúmeros benefícios. Não é por acaso que a oferta de emprego em uma multinacional do setor de tecnologia é o sonho de muita gente. A boa notícia é que quatro destas grandes companhias estão com 129 vagas abertas no Brasil, inclusive, em Curitiba. Facebook, Google, Netflix e Uber buscam profissionais de diversas áreas e a candidatura deve ser feita pela internet.

Leia mais sobre carreira na Gazeta do Povo

Além de oportunidades bastante específicas para quem trabalha com tecnologia, há cargos para os que atuam nas áreas de Direito, Finanças, Comunicação, Atendimento, Logística e Vendas.

Siga a Gazeta do Povo no Linkedin

Na maior parte dos casos, ter inglês fluente é indispensável. Mas também há oportunidades que precisam apenas do domínio intermediário do idioma como um diferencial. Além de Curitiba, é possível se inscrever para trabalhar em várias outras capitais do país, como São Paulo, Fortaleza, Vitória e Belo Horizonte.

Confira a lista completa de vagas:

Google

A empresa está com duas vagas abertas: uma para Gerente associado de marketing de produto e outra para Estrategista de contas. Ambas são para São Paulo. A primeira requer graduação na área de negócios e campos relacionados ou experiência profissional equivalente, além de inglês e português fluentes. Para a segunda, também são requeridos graduação ou experiência prática na área,fluência em inglês e português e experiência em AdWords e marketing digital.

Confira notícias sobre concursos públicos

Eleita no ano passado a melhor empresa do mundo para se trabalhar pelo ranking internacional do Great Place to Work, de São Francisco, pela quarta vez consecutiva, o Google é reconhecido por oferecer diversos benefícios aos seus funcionários.

Mais informações sobre as vagas e inscrições pelo site da empresa

Facebook

Também famosa pela cultura diferenciada e pelo que oferece ao seu pessoal, a companhia de Mark Zuckerberg busca 28 profissionais no Brasil nas áreas de Recrutamento de pessoas, Finanças, Engenharia de software, Comunicação, Gestão e várias outras. Todas as vagas são para trabalhar na unidade da empresa que fica em São Paulo. A maioria demanda ampla experiência e todas requerem inglês fluente e espanhol como diferencial.

Mais informações e inscrições neste link

Netflix

A provedora internacional de filmes, que abriu recentemente uma plataforma para buscar tradutores, oferece também três vagas no Brasil, todas para trabalhar em São Paulo. Os profissionais buscados são engenheiro de confiabilidade, especialista em impostos e operador jurídico. Em todos os casos, é preciso ter inglês fluente.

O Netflix é outra companhia a figurar entre as queridinhas de quem procura um bom emprego e é famosa por seu processo seletivo diferenciado no mundo todo. No ano passado, o site estadunidense Business Insider publicou o relato de um funcionário da empresa revelando que, durante a entrevista, uma média de 40% a 50% do tempo é voltado para verificar o alinhamento do candidato à cultura da organização. O restante é para saber se ele é tecnicamente capaz.

Em outra matéria, o site elencou as 23 perguntas mais difíceis feitas pelos recrutadores. Entre elas, estavam questões curiosas como “De quantas latas de tinta você precisa para pintar um Boeing 747?” e “O que significa ‘empatia’?”.

Confira mais informações no site da empresa

Uber

Uma das empresas que mais cresceram nos últimos anos, o Uber também está em busca de profissionais no país. São 96 vagas para várias capitais, como Curitiba, Fortaleza, Belém, Macapá, Manaus, Porto Alegre, Rio Branco, São Paulo e Salvador. Há oportunidades nas áreas de Marketing, Atendimento, Suporte, Design, Finanças e muitas outras.

Em Curitiba, o cargo ofertado é o de agente de atendimento. Caberá a este profissional oferecer auxílio e suporte aos motoristas cotidianamente e em ações esporádicas. O candidato precisa ter experiência em varejo, vendas ou suporte ao cliente e estar cursando ou ter concluído algum curso superior. Inglês intermediário será visto como um diferencial.

Confira o link para mais informações

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]