• Carregando...
Concorra a uma viagem para o Vale do Silício. Evento da Globo convida engenheiros, programadores e outros profissionais para maratona tecnológica. | Reprodução/
Concorra a uma viagem para o Vale do Silício. Evento da Globo convida engenheiros, programadores e outros profissionais para maratona tecnológica.| Foto: Reprodução/

Passar 33 horas na casa do Big Brother Brasil é um sonho para muitos, e está mais próximo de profissionais ligados às áreas de engenharia e tecnologia. Estão abertas, até 12 de março, as inscrições para o 3.ª Hackaton Globo 2017, que acontece dias 15 e 16 de abril.

Cada vez mais comum entre as grandes empresas, este tipo de evento seleciona especialistas para desenvolverem ideias inovadoras, geralmente ligadas à programação de novas soluções tecnológicas. O desafio da Globo é que os participantes criem protótipos, softwares e outros projetos ligados ao tema: “O futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento”.

LEIA MAIS sobre Carreira e Empreendedorismo na Gazeta do Povo

Renault seleciona 56 estagiários para atuar em São Paulo e no Paraná

Que tal uma entrevista de emprego no exterior? Cidade da Nova Zelândia está bancando a viagem

Negócios que “mudam o mundo” podem chegar a R$ 50 bilhões até 2020

Conforme o regulamento desta terceira edição, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se inscrever. As vagas, contudo, são limitadas: serão selecionados até 52 participantes, que deverão se dividir em 13 grupos de quatro pessoas. Ao final do evento, oito jurados irão eleger três ideias.

Os integrantes do grupo vencedor ganham uma viagem de três dias para o Vale do Silício (EUA). Já os segundos colocados receberão ingressos para um show de rock, e o terceiro grupo vouchers para salvarem aplicações em um servidor online. Os demais grupos ainda podem ter suas ideias aproveitadas e os profissionais convidados a desenvolverem projetos para a Globo.

Ainda que a empresa não se responsabilize por eventuais deslocamentos até os estúdios da emissora no Rio de Janeiro, onde ocorre o evento, a organização garante alimentação e áreas de descanso na própria casa do Big Brother. Além disso, os participantes devem levar seus próprios materiais de trabalho, como notebooks e tablets.

Como participar

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário disponível no site Hackaton Globo. É necessário informar projetos anteriores, participações em eventos, entre outros fatores.

Segundo Suzana Freitas, uma das idealizadoras do projeto, o objetivo é “criar uma série de atividades que mostre para as pessoas o trabalho que a engenharia e a tecnologia têm dentro da Globo”.

Um dos diferenciais do Hackaton Globo é a transmissão ao vivo pela internet. Uma vez que os participantes estarão confinados na casa do Big Brother, será feito todo um acompanhamento por meio de câmeras. Assim, familiares e amigos dos selecionados poderão acompanhar o andamento dos projetos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]