• Carregando...

Quem tem um carro bicombustível poderá pagar menos Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2006. Os deputados estaduais aprovaram um projeto de lei, na madrugada de sexta-feira, que reduz de 4% para 3% a alíquota para os carros flex.

Segundo o deputado Baleia Rossi (PMDB), autor do projeto, a incidência de alíquota menor para estimular a preferência por carros movidos a álcool também é válida no caso de motores flexíveis. O projeto segue agora para as mãos do governador Geraldo Alckmin, que pode sancionar a lei ou vetá-la. Os proprietários de veículos bicombustíveis só pagarão imposto menor em 2006 se a lei for sancionada e publicada até o dia 31. Se isso não acontecer, a alíquota menor para esses carros será válida só em 2007.

O IPVA começa a ser pago em 9 de janeiro. É possível escolher três formas de pagamento: parcela única com desconto de 3,5% em janeiro, parcela única sem desconto em fevereiro ou três parcelas pagas em janeiro, fevereiro e março. O vencimento do imposto segue o final da placa do veículo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]