• Carregando...

XANGAI - A Siemens disse nesta quarta-feira que o mercado mundial de tecnologia da televisão por internet ou IPTV chegaria a US$ 1 bilhão em 2009, com a China representando cerca de um quarto dos gastos.

A Siemens está ajudando a duas operadoras de linhas fixas, a China Telecom e a China Netcom Group, a atualizar suas redes para a tecnologia IPTV, com seu serviço comercial já sendo desenvolvido em vários mercados.

A companhia alemã, que compete no mercado da tecnologia IPTV com empresas como a UTSarcom e uma aliança entre a Microsoft e Alcatel, tem grandes expectativas na China, assim como na IPTV em geral, segundo Andreas Mueller-Schubert, presidente de Soluções de Redes Fixas.

Até agora, a Siemens já ajudou nos testes de IPTV em cerca de 20 cidades chinesas em um enorme mercado de televisão que conta com 360 milhões de espectadores e 25 milhões de usuários de banda larga.

- O mercado mundial de IPTV deve atingir a cifra de US$ 1 bi em três ou quatro anos, e esperamos que a China detenha um quarto desse montante - disse Mueller-Schubert.

A Siemens espera que os usuários de IPTV na China atinjam entre 13 milhões e 16 milhões em 2009, contra os cerca de 150 mil atuais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]