• Carregando...
Site de viagens Busabout procura embaixador da marca e produtor de vídeo para o que define como “melhor emprego do mundo”. | Pixabay
Site de viagens Busabout procura embaixador da marca e produtor de vídeo para o que define como “melhor emprego do mundo”.| Foto: Pixabay

“Passeios idílicos ao longo do Sena, visitando castelos antigos na República Tcheca e conquistando o topo da Europa nos Alpes”. Essa é apenas uma parte da descrição de uma viagem de cinco meses pela Europa com todas as despesas pagas, prometida pelo site de viagens Busabout como o “melhor emprego do mundo”. Isso porque, em troca da jornada, duas pessoas selecionadas pela marca irão produzir conteúdos em formato de vídeo, texto de blog e postagem em redes sociais sobre a viagem.

Após participar de um concurso no site da empresa, os dois escolhidos embarcam para o roteiro que vai da segunda quinzena de abril à segunda quinzena de setembro deste ano. 

LEIA MAIS sobre Carreira

Renault seleciona 56 estagiários para atuar em São Paulo e no Paraná

Que tal uma entrevista de emprego no exterior? Cidade da Nova Zelândia está bancando a viagem

As vagas são para funções diferentes. A primeira é para um cargo que a Busabout chama de “embaixador da marca”. O candidato escolhido será alguém aventureiro, que gosta de interações sociais online e offline, que sabe contar histórias – inclusive de forma escrita – e identificar fatos peculiares de maneira envolvente. Além disso o embaixador precisa ser alguém que ame viajar e tenha um jeito natural em frente à câmera.

Também há a vaga de produtor de vídeos. Segundo o site, essa pessoa deve ser criativa, atenta a detalhes, com habilidades para editar vídeos e gerenciar projetos, alguém que consegue trabalhar com prazos curtos e é aficionado por viagens.

Mapa do roteiro da viagem oferecida pela Busabout: tour de 5 meses pela Europa.Divulgação/Busabout

Roteiro e detalhes

Entre os destinos da viagem encontram-se cidades como Amsterdã, Barcelona, Madri, Paris, Veneza, Roma, Viena e Praga. A equipe também percorrerá pontos turísticos como os Alpes Suíços, a ilha de Ibiza e a festa Oktoberfest.

Se os selecionados não forem da Europa, a Busabout irá pagar os voos até o continente. Além disso, as despesas com acomodação, excursões e alimentação serão custeados pela empresa.

Os viajantes terão de lidar com prazos para entrega dos conteúdos, além de enviar relatórios com frequência ao setor de marketing da empresa. Ainda assim, a Busabout afirma que os escolhidos terão bastante tempo livre para aproveitar os destinos.

Como se inscrever

As inscrições para ambas as vagas podem feitas pelo site da empresa até 23h59 do dia 5 de março. Basta preencher um formulário na página e ter mais de 18 anos. Pessoas de qualquer lugar do mundo podem participar da seleção, desde que tenham passaportes que possibilitem visto de viagem para a Europa por pelo menos 180 dias. A aplicação deve ser feita em inglês.

Embaixador

- Contar porquê você é a pessoa certa para o trabalho, de uma maneira original e criativa.

- Enviar um vídeo hospedado no Youtube, com no máximo três minutos de duração, contando sobre si mesmo e seu lugar favorito.

- Mostrar suas habilidades com as redes sociais com uma postagem no Instagram.

Produtor

- Contar porquê você é a pessoa certa para o trabalho, de uma maneira original e criativa.

- Enviar um vídeo hospedado no Youtube, com no máximo dois minutos, que mostre sua cidade e suas habilidades de edição.

- Criar uma lista de ferramentas e softwares que utiliza.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]