• Carregando...

O governo deverá reajustar a tabela do imposto de renda para pessoas físicas ainda neste ano. O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira que os valores para a nova tabela deverão ser definidos em novembro.

- Claro que vai reajustar. É compromisso de governo e nós o faremos. Nós vamos consolidar essa negociação durante o mês de novembro, certamente, na segunda quinzena. O mais tardar, nos primeiros dez dias de dezembro nós consolidaremos essa negociação - disse Marinho após participar do 2º Seminário do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo.

Segundo o ministro, além de reajustar a tabela do imposto de renda, as negociações deverão também definir o valor do salário mínimo para o próximo ano.

No início deste mês, o governo anunciou que, por enquanto, as alíquotas vigentes para o ano de 2006 continuam sendo de 15% e de 27,5%, em comunicado conjunto dos ministérios da Fazenda e do Planejamento. O texto diz que o governo mantém a indicação de reduzir os níveis de tributação ainda em dezembro, mas informa que não há definição sobre alteração "da alíquota máxima do imposto ou sobre outros tributos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]