i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Imposto de Renda

Tabela será corrigida ainda este ano

  • PorAgência Brasil
  • 14/09/2005 13:37

O governo deverá reajustar a tabela do imposto de renda para pessoas físicas ainda neste ano. O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira que os valores para a nova tabela deverão ser definidos em novembro.

- Claro que vai reajustar. É compromisso de governo e nós o faremos. Nós vamos consolidar essa negociação durante o mês de novembro, certamente, na segunda quinzena. O mais tardar, nos primeiros dez dias de dezembro nós consolidaremos essa negociação - disse Marinho após participar do 2º Seminário do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo.

Segundo o ministro, além de reajustar a tabela do imposto de renda, as negociações deverão também definir o valor do salário mínimo para o próximo ano.

No início deste mês, o governo anunciou que, por enquanto, as alíquotas vigentes para o ano de 2006 continuam sendo de 15% e de 27,5%, em comunicado conjunto dos ministérios da Fazenda e do Planejamento. O texto diz que o governo mantém a indicação de reduzir os níveis de tributação ainda em dezembro, mas informa que não há definição sobre alteração "da alíquota máxima do imposto ou sobre outros tributos".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.