• Carregando...
Para quem não domina o inglês, a empresa paga bolsas de mais de 50% em um curso do idioma e também custeia cursos de treinamento. | Divlgação Tecnospeed/
Para quem não domina o inglês, a empresa paga bolsas de mais de 50% em um curso do idioma e também custeia cursos de treinamento.| Foto: Divlgação Tecnospeed/

A fórmula que colocou a Tecnospeed pela 2.ª vez consecutiva no pódio de melhor empresa de pequeno porte para trabalhar no Paraná em 2017 parece simples: priorizar as pessoas. Só parece, pois todo o planejamento da companhia, desde suas metas de produção e conquista de mercado até o formato do ambiente de trabalho são pensados levando em conta o bem estar dos colaboradores.

Somos uma empresa de softwares. E softwares são feitos por pessoas para serem vendidos e usados por outras pessoas. Se não investirmos e apostarmos nelas, não estaremos valorizando a empresa”, diz o CEO e um dos sócios fundadores Erike de Almeida Leite

A mudança de sede da Tecnospeed, que aconteceu este ano, reflete essa ideia de pensar na satisfação dos funcionários. O novo espaço é três vezes maior que o anterior e todo projetado para gerar mais conforto: vestiários para facilitar a vida de quem vai de bike, mesas de sinuca e pingue-pongue, violões para quem gosta de música, cozinha com espaço para o cafezinho e várias salas de reuniões.

O mais importante do espaço físico da empresa, contudo, é a distribuição dos funcionários. Todos, independentemente do cargo, sentam estações de trabalho sem divisórias. Isso facilita o acesso dos colaboradores à chefia, além de ser uma forma eficaz de tornar a gestão transparente, umas das grandes preocupações dos gestores. “Temos também, uma vez por mês, um café da manhã que reúne todo mundo para apresentar os dados e mostrar o andamento do negócio”, explica a gestora de Recursos Humanos, Vanessa Viana de Gois.

Outras vantagens da companhia são o home office e as comissões. Para quem mora longe do trabalho e tem um certo de tempo de empresa, existe a possibilidade de trabalhar em casa. Nos dois casos, tanto de quem está em casa ou no escritório, a remuneração costuma ser acima do mercado. A aposta da empresa na meritocracia permite que haja remuneração por produtividade. “Pagamos mais porque entendemos que não é preciso ter bastante tempo de casa para um salário maior. Se quando [o funcionário] entrar ele tiver um bom conhecimento, proatividade e colaboração, é o que importa”, comenta Vanessa.

Incentivo

A Tecnospeed também investe em desenvolvimento. Para quem não domina o inglês, a empresa paga bolsas de mais de 50% em um curso do idioma e também custeia cursos de treinamento. Se algum colaborador sugerir algum curso bacana que se encaixe na sua área de atuação, ele pode até ser estendido aos outros colegas da mesma área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]