• Carregando...

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) passará a ter quatro novos cursos de mestrado e quatro novos cursos de doutorado em 2009, informou a instituição nesta segunda-feira (15).

Os novos cursos de mestrado da UFPR reconhecidos ao longo deste ano pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) são os seguintes: Bioinformática, Ciência Política, Odontologia e Psicologia. Os de doutorado são: Ciências Veterinárias; Engenharia de Recursos Hidricos e Ambiental; Informática; e Microbiologia, Parasitologia e Patologia Básica.

Com a ampliação, a UFPR passa a oferecer um total de 91 cursos de pós-graduação reconhecidos pela Capes, 55 cursos de mestrado e 36 de doutorado. A instituição possui 1,3 mil professores com doutorado, o que representa 65% do total de professores.

O total de alunos de mestrado e doutorado na UFPR atingiu a marca de 3,4 mil em 2008. Em média, um aluno de mestrado conclui seu curso em 27 meses. Já a duração média de um doutorado é de aproximadamente 50 meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]