• Carregando...
Universidade tem sede em Foz do Iguaçu e oferece curso de Medicina desde 2014. | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
Universidade tem sede em Foz do Iguaçu e oferece curso de Medicina desde 2014.| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

A Unila abriu processo seletivo para a contratação de docentes para o curso de Medicina. São 16 vagas distribuídas em 14 áreas. As inscrições para oito áreas já estão abertas e podem ser feitas no site da Universidade, no qual também estão disponíveis os editais com as regras para cada concurso. Outros seis editais serão publicados nos próximos dias. As provas serão realizadas a partir de 16 de novembro.

A carga horária é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. Para cada uma das áreas, há exigências específicas de formação e de conteúdo para as provas escrita e didática. Os editais também relacionam a pontuação para as provas de título e de currículo. As inscrições para as áreas de Medicina de Família e Comunidade; Mecanismos de Agressão e Defesa; Farmacologia e Epidemiologia estão abertas até o dia 8 de novembro. As provas serão realizadas entre 16 e 20 de novembro.

Para as áreas de Genética Médica, Saúde do Idoso, Pediatria e Patologia/Anatomia Patológica, as inscrições podem ser feitas até 15 de novembro e as provas serão realizadas de 23 a 27 do mesmo mês.

Atuação

A contratação dos novos docentes está prevista no plano de implantação das novas escolas de Medicina no país. Na UNILA, o curso de Medicina teve início em 2014 e se prepara para o ingresso de estudantes para sua terceira turma, totalizando 180 alunos em 2016.

Segundo o coordenador do curso, Luis Fernando Boff Zarpelon, além de suprir as necessidades com a expansão da graduação, os docentes também irão atuar na Residência Médica em Medicina de Família e na Residência Multiprofissional, que devem começar a ser implementadas em 2016.

A Residência em Medicina da Família atende as diretrizes do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, e a Residência Multiprofissional está voltada para a formação de profissionais de outras áreas da saúde, como Enfermagem, Biomedicina, Ciências Biológicas e Fisioterapia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]