• Carregando...
A gerente de marketing Paola Noguchi, de 30 anos, tem uma vida acelerada, mas já fez duas pós | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
A gerente de marketing Paola Noguchi, de 30 anos, tem uma vida acelerada, mas já fez duas pós| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
  • Saiba como planejar o investimento e o retorno financeiro com a pós

Falta de tempo para estudar. Esta é uma reclamação ou até a desculpa de muitos profissionais que não investem em estudos para o seu crescimento profissional. A dica dos especialistas é não adiar mais e contar com o apoio da família e amigos.

Para Michele Carvalho Gelinski, consultora de carreira da Chess Human Resources, antes de iniciar uma pós, a pessoa deve avaliar as reais condições para vencer as dificuldades na administração do tempo entre casa, trabalho e estudos. Para dar conta de tudo, segundo ela, e crescer profissionalmente, é preciso estar consciente de que, algumas vezes, terá de abdicar a momentos de lazer, como passeios com familiares ou jantares com amigos. "Eles entenderão as decisões e saberão que todo o seu esforço é justificado", diz.

É o caso de Ana Paula da Silva Oliveira que, com duas filhas, de 1 e 2 anos, tem o apoio total do marido para estudar. Atual­­mente ela cursa pós-graduação em Con­­troladoria e o sistema de módulos da faculdade foi fundamental para vencer a barreira do tempo. Assim, escolhe disciplinas ministradas somente duas vezes por semana. "Nestes dias nem consigo ver minhas filhas. Às vezes fico até de madrugada fazendo os trabalhos da pós. É cansativo, mas sei que vale a pena e em pouco tempo esse esforço será recompensado", diz.

Acordar muito cedo e dormir muito tarde. Assim é a vida da gerente de marketing do Shopping Curitiba, Paola Noguchi, que acorda às 6h30 para ir à academia e não para mais. Com 30 anos, acumula em seu currículo duas pós-graduações e este ano vai dividir o seu tempo com mais duas. Assim que se formou fez um MBA em Desenvolvimento Gerencial, na FAE Centro Universitário, e, em seguida, cursou Planejamento e Gestão de Ne­­gó­­cios. "Se estou em uma fila, aproveito para ler um livro; se viajo, sempre levo algo para estudar. Meu perfil é de uma pessoa acelerada e meu momento de parar ainda não chegou. Sei que tenho de aproveitar o pique da juventude. Estou no ápice da minha carreira e este é o momento de investir em mim."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]