• Carregando...
Os cinco trainees com melhor performance durante o programa de trainee do Santander receberão uma Bolsa de Estudos para um curso de três semanas na Babson College, em Boston (EUA). | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Os cinco trainees com melhor performance durante o programa de trainee do Santander receberão uma Bolsa de Estudos para um curso de três semanas na Babson College, em Boston (EUA).| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Está terminando a faculdade ou é recém-formado e está de olho em uma oportunidade? Uma dica é ficar de olho nos programas de trainee, que costumam ser uma ótima porta de entrada no mercado de trabalho.

Leia mais sobre Carreira e Emprego

Pelo menos cinco companhias nacionais e internacionais estão com inscrições abertas para seus programas de trainee. De acordo com as empresas, os salários são compatíveis com a média do mercado. Confira algumas oportunidades:

Santander

O Santander está com inscrições abertas para o Programa de Trainee de 2017. O banco está buscando universitários e recém-formados, no período entre dezembro de 2015 a dezembro de 2017, de qualquer universidade brasileira e área de conhecimento. São cerca de 20 vagas e as atividades devem começar em novembro. O programa tem duração de 12 meses.

O processo seletivo será dividido em seis etapas. Os candidatos realizarão testes online de inglês, raciocínio lógico e uma avaliação online. Numa segunda etapa, resolverão cases de negócio (online e presencial), além de uma ação de desenvolvimento e imersão no Banco com um bate-papo de carreira com uma especialista no tema.

As inscrições vão até 28 de agosto e podem ser feitas por meio deste site.

Em 2016, com a retomada do programa, 11.945 jovens se inscreveram. Atualmente o Banco conta com 20 jovens com bastante identificação com a cultura e perfil do banco, fruto daquela seleção. Os cinco trainees com melhor performance durante o programa 2017 receberão uma Bolsa de Estudos para um curso de três semanas na Babson College, em Boston, previsto para Julho de 2019.

Mercedes-Benz

Para quem procura emprego, a Mercedes-Benz, empresa do Grupo Daimler, acaba de abrir seu programa de trainee deste ano. Até o próximo dia 7 de agosto, recém-formados de todo o Brasil podem inscrever-se no “CAReer 2.0 - The Top Talent Program”, que inclui oportunidades no Brasil e no exterior.

Os interessados em vagas nas áreas de Desenvolvimento de Caminhões e Agregados, Planejamento de Ônibus, Gestão de Qualidade, Projetos Estratégicos e Logística devem ter se formado entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 em cursos como Administração, Engenharia Física ou Mecânica, Matemática e Ciências Econômicas.

O regulamento completo do programa e o formulário de inscrição estão disponíveis neste site.

LEIA TAMBÉM: 7 frases que você jamais deve dizer em uma entrevista de emprego

Scania

Outra montadora que está com inscrições abertas é a Scania. A empresa está com vagas abertas para a unidade de São Bernardo do Campo (SP) nas áreas de gestão empresarial e desenvolvimento de negócios, áreas de produção, economia e finanças, jurídico, vendas e marketing, pesquisa e desenvolvimento, logística e compras.

Para participar, o candidato precisa ter graduação concluída entre dezembro/2015 e dezembro/2017, além de possuir inglês avançado e formação em uma das seguintes áreas: Engenharias (mecânica, mecatrônica, produção, elétrica/eletrônica, automobilística, controle e automação), Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Marketing, Logística, Relações Internacionais e Direito.

As inscrições vão até o dia 22 de agosto pelo site da Cia de Talentos.

Itaú e Itaú BBA

Itaú-Unibanco e Itaú BBA estão com inscrições abertas para o programa de trainee que oferece entre 100 e 140 vagas para trabalhar nos escritórios da empresa em São Paulo. Podem participar universitários com graduação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2018 em cursos de humanas e exatas. Inglês avançado é um requisito assim como a disponibilidade para trabalhar 8 horas a partir de janeiro de 2018.

As inscrições para o programa de trainee do Itaú Unibanco estão abertas até o dia 4 de setembro por meio deste site.

De acordo com o banco, as áreas mais valorizadas são as de economia, administração, engenharia, psicologia, comunicação, relações internacionais, matemática, análise de dados, design gráfico e física.

Entre os requisitos indispensáveis para candidatar-se ao programa são a fluência no inglês e disponibilidade para trabalhar oito horas diárias em São Paulo. A duração do programa é de um ano.

LEIA MAIS: Empresa dos EUA quer implantar microchips em seus funcionários

Durante o programa, os selecionados passarão por treinamentos técnicos e comportamentais, eventos de networking com executivos do banco e mentoring. Eles poderão atuar no programa de duas formas distintas: em formato de job rotation, que permite que passem por todas as áreas do banco, ou de atuar em projetos específicos das áreas em que serão alocados no início do ano.

A duração é de doze meses e, ao final deste período, os trainees que mais se destacarem farão parte do Programa de Carreira Acelerada, em que receberão treinamentos adicionais e sessões de coaching. Além de remuneração compatível com o mercado, outros benefícios que o programa oferece aos selecionados são de participação nos lucros e resultados, vale refeição, vale alimentação, assistência médica e odontológica, plano de previdência privada e seguro de vida, entre outros.

Neodent

A Neodent, do Grupo Straumann, está com vagas abertas para o programa de trainee. Podem se candidatar profissionais graduados entre junho 2015 e junho 2017 nos cursos de Administração, Marketing, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Engenharia, Direito, Odontologia, Farmácia ou áreas afins. Três trainees iniciarão o trabalho em setembro deste ano e mais três em março de 2018.

O salário é de R$ 2.500 com benefícios inclusos: Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida em Grupo, Incentivo de curto prazo (PPR), Vale Alimentação e Vale Refeição. Os selecionados irão trabalhar na sede da empresa em Curitiba, no Paraná.

O candidato deve ter habilidades técnicas e analíticas; vivência profissional com programas de estágio ou atividades extracurriculares; flexibilidade para mudanças geográficas e inglês fluente (também é desejada segunda língua estrangeira). O processo de avaliação será desenvolvido ao longo de quatro meses e será composto de várias etapas, entre elas, entrevistas, aplicação de testes de raciocínio lógico e idiomas, elaboração de papers, entre outras.

As inscrições vão até o dia 30 de julho pelo site do Vagas.com.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]