• Carregando...

O governo do estado promete publicar nos próximos dias o edital do concurso para o magistério do Estado do Paraná. Anunciado há três meses com previsão de abertura das inscrições ainda em 2012, o concurso somará 13.771 oportunidades para professores e pedagogos.

A maioria das vagas, porém, será para docentes. Outra certeza é que haverá ofertas para todas as disciplinas da matriz curricular e que os aprovados serão distribuídos pelos 32 núcleos regionais de educação. Os cargos serão de nível superior, para 20 horas semanais.

Data

Em reunião com o sindicato dos professores no final de outubro, o governo confirmou a primeira quinzena do mês de novembro como limite para a liberação do edital.

A Secretaria de Educação do Estado do Paraná ainda discute a possibilidade de ampliar esse total de vagas com ofertas para agente educacional, merendeira, inspetor e secretário escolar. Se essa expectativa vier a se confirmar, as vagas para esses outros cargos constariam de outro edital que dificilmente seria divulgado ainda em 2012.

Desde 2011 já foram contratados 17.261 servidores para a educação no Paraná, segundo o governo do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]