• Carregando...

O primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, disse que já está sendo discutida a possibilidade de prolongar o prazo de pagamento do empréstimo de € 110 bilhões concedido pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pela União Europeia (UE).

"A questão de prolongar o pagamento do empréstimo já foi colocada na mesa", disse Papandreou durante uma entrevista ao jornal Proto Thema. "No entanto, a extensão não significa que o problema está automaticamente resolvido. O déficit (orçamentário) é um problema e o problema é nosso."

Em maio, a Grécia assinou um acordo com o FMI e a UE para receber recursos financeiros e impedir o default de algumas dívidas do país. Em contrapartida, os gregos teriam de reduzir o déficit fiscal.

A Grécia precisa pagar as várias tranches do empréstimo num período de quatro a cinco anos e mais da metade da amortização dessa dívida deverá ocorrer em 2014-2015. Diante disso, o diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, propôs um prolongamento dos prazos, mas a ideia foi combatida pela Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]