• Carregando...

Os preços das importações nos Estados Unidos estenderam a alta em março, apresentando o maior aumento mensal desde junho de 2009, conduzidos pela elevação dos custos do petróleo e dos alimentos. Os preços dos bens importados pelos EUA avançaram 2 7% em março em comparação com o mês anterior, depois de subirem 1,4% em fevereiro e 1,5% em janeiro, informou o Departamento do Trabalho. Economistas esperavam alta de 2,1% dos preços em março em termos mensais.

Em comparação com março do ano passado, os preços das importações aumentaram 9,7%, o maior ganho anual em quase um ano. Durante o primeiro trimestre de 2011, os preços subiram 5 7%, o maior aumento trimestral desde o segundo trimestre de 2008 elevando as preocupações sobre uma aceleração da inflação.

Os preços das importações de petróleo avançaram 10,5% em março na comparação com fevereiro, marcando a maior alta anual desde junho de 2009. Embora o petróleo tenha sido o principal fator para o aumento dos preços das importações, outras matérias-primas contribuíram para o resultado. Excluindo petróleo, os preços das importações subiram 0,3% em março, em bases mensais.

Os preços de importação de alimentos cresceram 4,2% em março ante fevereiro, a maior alta desde julho de 1994. O aumento de 26,8% dos preços dos legumes conduziu a alta no geral. O relatório do Departamento do Trabalho mostrou ainda que o custo de todos os insumos e materiais industriais importados, excluindo petróleo, subiu 6,6% em março em comparação com um mês antes.

Os valores das importações da China subiram 0,6%, o maior aumento mensal desde julho de 2008. Durante os últimos 12 meses, os preços das importações da China aumentaram 2,6%, o maior ganho anual desde dezembro de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]