• Carregando...

O primeiro leilão para a contratação da infraestrutura que vai abrigar os 241 Pontos de Presença (POPs) que farão parte do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) será realizado no dia 20 de outubro.

Os Pontos de Presença são as estações que abrigam a infraestrutura e os equipamentos para o funcionamento das fibras ópticas, e serão instalados até 2012. Segundo o edital, que foi publicado hoje (6), serão adquiridos contêineres, gabinetes e materiais necessários para o funcionamento e proteção dos equipamentos. O edital também prevê a operação inicial, treinamento e garantia e assistência técnica.

O pregão eletrônico será feito por meio do Portal de Compras do Governo Federal www.comprasnet.gov.br, onde o edital está disponível na íntegra.

O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) pretende levar internet de alta velocidade e baixo custo a 4.283 municípios brasileiros até 2014. A Telebras vai vender a banda larga no atacado para provedores e operadoras, que ficarão responsáveis pelo acesso dos usuários finais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]