• Carregando...
Os vencedores do Prêmio Ozires Silva: reconhecimento por  soluções  inovadoras | Pedro Serápio/ Gazeta do Povo
Os vencedores do Prêmio Ozires Silva: reconhecimento por soluções inovadoras| Foto: Pedro Serápio/ Gazeta do Povo

Seis projetos na área de empreendedorismo e desenvolvimento receberam ontem o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo. Na sua terceira edição, o concurso busca reconhecer as iniciativas que mais contribuem para o desenvolvimento regional do Paraná.

Cinco dos seis projetos vencedores são de empresas relacionadas ao Parque Tecno­lógico de Itaipu (PTI), ele próprio um dos vencedores do concurso.Na categoria agronegócio, a vencedora foi a empresa Köhler, de Toledo, pelo projeto "Biodigestores". A Prognus, de Foz do Iguaçu, venceu na categoria comércio e turismo pelo "desenvolvimento colaborativo da solução de comunicação Expresso Livre".

Carro elétrico

Com sede em Cascavel, a em­­presa Fiel levou o prêmio da ca­­tegoria indústria, pelo projeto de uma montadora de veí­­culos compactos urbanos elé­­tricos. A empresa é responsável por todo o desenvolvimento do carro elétrico Pompeo.

Três projetos conquistaram o prêmio na categoria cívico/público. A Ecovis, de Foz do Iguaçu, venceu entre as empresas de micro e pe­­queno porte, com o "Pro­gra­ma de Monitoramento Participativo da Qualidade da Água de Rios". Entre as companhias de médio porte, o vencedor foi o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), com o projeto "PTI: Fabricando Empreendimentos a Serviço da Sustentabilidade" e, entre as grandes empresas, ganhou o Instituto HSBC de Solidariedade, com o "Programa HSBC Edu­cação".

O prêmio é uma realização do Instituto Superior de Admi­nistração e Economia (Isae/FGV) em parceria com a Rede Pa­­ranaense de Comunicação (RPC), e conta com o apoio da Itaipu Binacional, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Sebrae/PR e Escola Paranaense de Aviação.

Importância

"A inovação é o motor que impulsiona a economia, a geração de empregos e a criação de oportunidades. Tudo isso vem da capacidade das pessoas criarem", diz o empresário que dá nome ao prêmio, Ozires Silva. Ele é um dos fundadores da Embraer e estava presente ontem no evento de divulgação do resultado do concurso. A diretora corporativa de marketing da RPC, Milena Seabra, diz que o incentivo essa premiação está alinhado com as diretrizes da RPC "de apoiar as iniciativas que contribuem para desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente". Também esteve presente no evento o presidente da Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]