• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, informou na manhã desta quarta-feira (21) que não tem decisão alguma neste momento a respeito de redução nos preços da gasolina e do óleo diesel, que estão com valores acima dos praticados no mercado internacional.

O executivo deixou claro que qualquer mudança só acontecerá após a definição de uma nova política de preços dos combustíveis pela estatal, perspectiva que foi bem recebida pelo mercado.

“Não há decisão tomada. Estamos definindo como será a nossa política, mas é importante registrar que essa política tem sim como base a paridade internacional. Toda empresa tem que ter a sua margem. Este é um mercado de risco. Temos que levar isso em conta também. Tem muita volatilidade nesse mercado. Quando essa política estiver aprovada, tanto pode ter reduções quando aumentos. Essa é a informação relevante. Não é só numa direção que isso pode funcionar”, explicou Parente.

E apesar de sinalizar que a companhia estuda uma nova política, ele frisou que não há prazo definido para apresentar essa política de preços. Segundo Parente, para se tomar alguma decisão a respeito, é preciso levar em conta vários fatores, e um deles é a receita da empresa.

“Mas não é apenas esse (a receita). Há fatores importante como a margem, o market share (participação de mercado), e a combinação desses fatores é que instrumentaliza e forma um processo de decisão.Nós não temos prazo para tomar essa decisão”, afirmou Parente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]