A presidente-executiva de Avon, Andrea Jung, apresentou nesta sexta-feira (5) sua renúncia ao cargo após duas décadas na empresa e será substituída por Fred Hassan, atual diretor-gerente da companhia e sócio da Warburg Pincus. Andrea deixará o cargo em 31 de dezembro. A partir do ano que vem, Andrea se tornará assessora sênior da Avon, uma mudança de papel dentro da empresa que ela mesma considerou "apropriada", segundo assegurou em comunicado de imprensa.
"Foi um grande privilégio poder servir a empresa nas últimas duas décadas, sobretudo aos milhões de representantes e milhares de associados que a Avon tem no mundo todo", afirmou. Sobre o novo presidente, Andrea destacou suas qualidades e disse que ele é uma pessoa idônea.
Por sua parte, Fred Hassan manifestou seu agradecimento a Jung por seus anos de serviço na empresa, que permitiram transformar a Avon em uma "líder de beleza em nível global".
A companhia tem um lucro de cerca de US$ 11 bilhões anuais e é a empresa com maior venda direta em mais de 100 países. Após ser anunciada a saída de Andrea, as ações de Avon subiram cerca de 6% na Bolsa de Nova York, cotadas a US$ 17,30 cada uma.