• Carregando...

Quem tem pressa para receber a restituição do IR deve ser ágil para enviar seus dados. Isso porque, segundo a Receita Federal, o processamento das informações é feito pela ordem de recebimento. O primeiro lote de reembolsos está previsto para junho. Por determinação do Estatuto do Idoso, os contribuintes com mais de 60 anos têm prioridade na restituição.

Além disso, a Receita informa que aqueles que informarem o número do recibo de envio da última declaração ou o CPF digital podem ter prioridade no ressarcimento. Isso porque os números facilitam o reconhecimento do contribuinte e de seus dados informados em anos anteriores.

As declarações podem ser entregues via internet (utilizando o programa específico desenvolvido pela Receita Federal, o Receitanet), em disquete (nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal) e em formulário de papel (disponível nas agências dos Correios a R$ 3,20). Em todos os casos, o prazo é 28 de abril. A multa para quem entregar depois varia entre 1% ao mês sobre o imposto devido, sendo a multa mínima R$ 165,74. (CS)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]