i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reajuste nos postos

Procon multa Sindicombustíveis por falta de informação

  • PorGazeta do Povo Online
  • 02/03/2006 13:14

O Procon-PR anunciou no começo da tarde desta quinta-feira (2) que abrirá um processo administrativo contra o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Estado do Paraná (Sindicombustíveis). A medida questiona o reajuste de preço e falta de informação ao consumidor. O órgão fixou uma multa cautelar de R$ 159 mil.

O coordenador do Procon-PR, Algaci Túlio, defendeu em nota que a ação é conseqüência do reajuste de combustíveis realizado no dia 28 de fevereiro. Segundo ele, não houve informação ostensiva aos consumidores. Situação que fere o artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor.

O Sindicombutíveis será notificado nos próximos dias e terá o prazo de 10 dias, após o recebimento, para apresentar sua defesa ou recolher o valor da multa.

O presidente do Sindicombustíveis, Roberto Fregonese, afirmou que o sindicato ainda não recebeu a notificação. Para ele, a medida do Procon é "no mínimo inusitada", pois o sindicato, como uma entidade de classe, não teria obrigação de divulgar o reajuste. Mas mesmo assim ele explica: "Todos ficaram sabendo do reajuste pela imprensa. O Governo Federal anunciou. A Agência Nacional de Petróleo anunciou. A informação está nos jornais dos últimos dias".

Veja tabela com uma nova pesquisa de preços de combustíveis, no site www.pr.gov.br/proconpr

Quem é o principal responsável pelo aumento dos combustíveis? Participe da enquete

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.