• Carregando...

Rio de Janeiro – A Petrobrás produziu em maio 2,319 milhões de barris de óleo equivalente (somado ao gás) por dia em suas atividades no Brasil e no exterior. O volume é 1% superior ao registrado no mês anterior. No Brasil, a produção de petróleo da estatal caiu 2 mil barris na média de maio, em comparação com abril, com a parada para manutenção em três plataformas na Bacia de Campos. A produção nacional da empresa ficou em 1,792 milhão de barris por dia.

Em nota oficial, a Petrobrás informou que as paradas para manutenção em plataformas na Bacia de Campos foram compensadas pela entrada em operação do FPSO Capixaba, no campo de Golfinho, no Espírito Santo, e pela alta produtividade na plataforma P-50, de Albacora Leste, em Campos. As atividades no Espírito Santo bateram recorde de produção em maio, com 68,5 mil barris por dia. Naquele mês, a Petrobras bateu seu recorde de produção de petróleo do país, chegando a 1,882 milhão de barris em um único dia.

A companhia informou que a produção de gás natural no Brasil alcançou, em média, 45,471 milhões de metros cúbicos diários, mantendo estabilidade em relação ao mês anterior. No exterior, a média foi de 259,8 mil barris de óleo equivalente por dia em maio, volume 1,9% maior que em abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]