• Carregando...

A produção de petróleo da Petrobras no Brasil cresceu 4,2% em abril frente o mês de março, para 1,924 milhão de barris por dia (bpd), informou a pouco a companhia. "O aumento da produção resultou, principalmente, do pleno retorno à operação das plataformas P-09, PCE-1 e P-54, na Bacia de Campos, que estavam em parada programada no mês anterior e do crescimento (ramp-up) do volume produzido pelo FPSO Cidade de Itajaí, no campo de Baúna, na Bacia de Santos", disse a empresa, em nota.

Incluída a parcela operada pela empresa para seus parceiros, a produção no País foi de 1,982 milhão de bpd. A produção de gás natural no Brasil alcançou 62,424 milhões de metros cúbicos por dia, volume 1,2 milhão de metros cúbicos abaixo do realizado em março. O decréscimo registrado na produção de gás natural decorreu da parada programada para manutenção da Unidade de Produção de Gás Natural Vandemir Ferreira, na Bahia, entre os dias 5 e 25 de abril", informou a empresa. A produção total de gás no Brasil, incluída a parte operada pela empresa para seus parceiros, foi de 66,543 milhões de metros cúbicos por dia em abril.

De acordo com a companhia, a produção total de óleo e gás no País teve alta de 3% em abril ante março, para 2,316 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boepd). Acrescentando a parcela operada pela estatal para as empresas parcerias, o volume total produzido foi de 2,4 milhões de boepd.

A produção total de óleo e gás no exterior, em abril, foi de 236 323 mil boepd, correspondendo a uma redução de 1,3% em relação ao mês de março. Desse total, foram produzidos 146,771 mil barris diários de petróleo, com uma diminuição de 0,8% na comparação com o mês anterior. A produção internacional de gás chegou a 15,215 milhões de metros cúbicos por dia, 2,1% abaixo do volume produzido em março. A queda da produção decorreu, principalmente, da diminuição da demanda pelo gás boliviano.

Consolidando a produção nacional e internacional, o volume total de óleo e gás produzido pela estatal foi de 2,552 milhões de boepd em abril, o que representa um aumento de 2,6% sobre a produção total de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]