• Carregando...

A produção industrial dos Estados Unidos subiu 0,9% em julho em comparação com junho, de acordo com dados divulgados hoje pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). O resultado ficou acima da previsão de analistas, que esperavam crescimento de 0,6%. Os dados também mostraram que as indústrias norte-americanas usaram 77,5% de sua capacidade, acima do dado revisado de junho, de 76,9%. A previsão era de 77,0%.

O aumento mensal da produção em junho foi revisado para 0,4%. Em comparação com julho do ano passado, a produção em julho deste ano cresceu 3,4%.

A produção do setor de manufatura aumentou 0,6%, impulsionada por uma recuperação na produção de automóveis, à medida que vão desaparecendo os efeitos do terremoto seguido de tsunami no Japão, que causou uma interrupção na cadeia de fornecimento do setor. Em julho, as montadoras produziram 8,73 milhões de veículos, de 7,89 milhões em junho. Outras indústrias também apresentaram recuperação, como o setor de mineração, que avançou 1,1%.

O relatório sobre produção industrial do Fed não reflete a produção do setor de serviços, que responde por boa parte da economia americana. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]