• Carregando...

A produção industrial se desacelerou na zona do euro em julho, em termos anuais, em comparação com junho, informou hoje a agência de estatísticas da União Europeia (Eurostat).

A produção industrial nos 16 países que utilizam o euro como moeda subiu 7 1% em julho em relação a julho do ano passado, após avançar 8,3% em junho, na mesma base de comparação. A alta de julho é a menor desde fevereiro.

Em relação a junho, a produção industrial ficou estável em julho. Em junho, ela havia caído 0,2% em relação a maio. Os números de julho foram menores que o esperado pelos economistas, que previam uma alta mensal de 0,2% e anual de 8%. Os dados de junho foram revisados em alta da estimativa anterior, que apontava queda mensal de 0,1% da produção e alta anual de 8,2%.

Na Grécia, a produção industrial despencou 2,5% em julho em relação a junho, enquanto em Portugal e na Espanha a produção recuou 1,2% e 0,3%, respectivamente. Na Alemanha, a produção industrial ficou inalterada em julho em relação a junho e na França ela cresceu 0,9% no mesmo período. Em termos anuais, a produção industrial na Grécia recuou 8,5% em julho ante o mesmo mês do ano passado e na Alemanha saltou 11,4% no mesmo intervalo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]