• Carregando...

Birigüi, SP – Produtores rurais do interior de São Paulo distribuíram uma tonelada de soja de graça aos moradores de Birigüi, na região de Araçatuba, em protesto contra a demora do governo federal em regulamentar o pacote agrícola editado no mês passado. Dezenas de produtores de grãos de cinco cidades da região noroeste do estado passaram a manhã na frente da agência da Nossa Caixa, em Birigüi, doando pacotes de 1 quilo para populares e clientes do banco.

"Isso é um aviso e serve para mostrar que estamos mobilizados. O governo está protelando para dar uma resposta sobre mudanças nesse pacote. Se demorar, os protestos vão ser piores do que os do mês passado", afirmou João Garcia do Nascimento, um dos líderes da manifestação, que faz parte da mobilização nacional dos agricultores.

Segundo Garcia, se até o final da próxima semana o governo não der uma definição, os agricultores vão iniciar protestos com paralisação de rodovias, portos e ferrovias. Os ministros Guido Mantega, da Fazenda, e Roberto Rodrigues, da Agricultura, não cumpriram o prazo de divulgar as modificações do pacote marcado para dia 13 e adiaram a tarefa para a próxima semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]