• Carregando...

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) apresentado pelo presidente Lula na segunda-feira (22) não agradou os produtores rurais do Paraná. Segundo reportagem do telejornal Bom Dia Paraná, os agricultores não gostaram porque o programa não estimula diretamente o setor.

De acordo com a proposta do PAC, serão investidos R$ 37 bilhões na região Sul do Brasil. No Paraná o dinheiro será para a construção de rodovias, de melhorias no Porto de Paranaguá, no Aeroporto Afonso Pena e na construção da segunda ponte internacional sobre o rio Paraná.

Para o presidente da Coopavel, cooperativa de produtores de Cascavel, no Oeste, Dilvo Grolli, faltou sensibilidade para o governo federal em relação à agricultura.

"Esse plano trouxe zero para o produtor rural. Vão investir em infraestrutura, mas não na agricultura, que alavanca bilhões de dólares para a economia. Precisamos melhorar as armazenagens das propriedades e rever o financiamento de máquinas", afirmou Grolli em entrevista ao Bom Dia Paraná.

De acordo com o produtor, entidades representativas do setor no estado vão levar algumas propostas para o governo federal para que sejam incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento.

Vídeo:Assista à entrevista completa do Bom Dia Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]