• Carregando...
Produtos elegantes são meta na feira de eletrônica | AFP
Produtos elegantes são meta na feira de eletrônica| Foto: AFP

Diante de um pano de fundo formado por TVs de tela plana e máquinas de lavar de baixo consumo de energia, alguns aparelhos atraentes e elegantes se destacam na feira IFA de bens eletrônicos de consumo, em Berlim, e seu objetivo é simplificar a vida moderna com estilo.

De produtos com personalidade a aparelhos ecológicos portáteis e equipamentos multifuncionais, os fabricantes esperam que a diversão combinada a inovação tente os consumidores a abrir as carteiras.

O Roomba, uma mistura de robô e animal de estimação em forma de frisbee, é pequeno o bastante para se esconder embaixo dos móveis.

Desenvolvido pela companhia norte-americana iRobot, o aparelho dispõe de sensores que o ajudam a contornar obstáculos, enquanto limpa assoalhos e carpetes sozinho.

Os modelos mais sofisticados vêm equipados com "paredes virtuais" --sensores infravermelhos que delimitam zonas nas quais a máquina não deve trabalhar em diferentes aposentos.

"Basta ligá-lo. Se a pessoa sair de casa, quando voltar o encontrará estacionado de volta em seu carregador, como animal de estimação fiel", disse o porta-voz da Klein & More, que distribui o produto na Alemanha.

A versão Roomba 563 Pet aspira pêlos de animais e migalhas de comida, enquanto o Scooba 386, outro dos modelos da linha, lava assoalhos de até 80 metros quadrados, sugando a água suja enquanto se movimenta.

Com olhos verdes que piscam sem parar e um rosto brilhante e alegre, o Good News mistura máquina de café expresso e rádio. O produto da Amici deixa até o mais ranzinza dos usuários bem humorado, pela manhã, ao combinar música ao aroma do café.

"Sempre que passo por ele na cozinha, sorrio", disse Ulis Grego, gerente de conta do produto na Alemanha. "Ele pisca para mim sempre que faço um café expresso."

As máquinas vêm em diversas cores brilhantes e oferecem motivos decorativos diversos, para personalização.

A Sony espera tornar o começo do dia mais doce por meio de um despertador que combina uma tela digital de LCD de sete polegadas e uma estação de acoplagem deslizante para iPod.

Os usuários podem acordar ouvindo suas músicas ou vendo suas fotos favoritas, e até mesmo gravar mensagens personalizadas por meio de um microfone embutido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]