• Carregando...
Estoque de 12 mil geladeiras e refrigeradores  da  primeira edição do programa já acabou | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Estoque de 12 mil geladeiras e refrigeradores da primeira edição do programa já acabou| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

Uma nova edição do programa de eficiência energética da Copel, que ofereceu desconto de 45% na troca de refrigeradores e freezers por equipamentos mais novos e eficientes, deve acontecer novamente em 2016.

A primeira etapa do Lar Eficiente, lançada em julho, teve o estoque de 12 mil aparelhos esgotado agora em setembro. As trocas dos refrigeradores e freezers antigos podiam ser feitas em todas as lojas da rede Colombo, vencedora da licitação para operacionalizar o programa. Do total, cerca de 9 mil já foram entregues para os consumidores que participaram do projeto.

Além dos aparelhos, os consumidores podiam trocar cinco lâmpadas incandescentes por um kit com quatro lâmpadas fluorescentes compactas de 15W e uma lâmpada LED de 9,5W. Segundo a Copel, 6 mil kits de iluminação ainda estão disponíveis nas lojas Colombo do estado. As trocas poderão ser feitas a partir do próximo dia 21. Cada loja da rede terá disponível 50 kits.

O projeto é destinado aos consumidores residenciais, urbanos ou rurais. Segundo a companhia, este foi o primeiro programa não voltado exclusivamente para famílias de baixa renda.

Para ter acesso ao desconto, o titular da conta teve de apresentar uma fatura recente da Copel e um documento com foto. Além disso, era necessário estar em dia como o pagamento das faturas da Copel e possuir uma geladeira ou freezer com pelo menos cinco anos de uso e em funcionamento.

O programa Lar Eficiente da Copel faz parte da determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de que cada companhia precisa investir 0,5% da sua Receita Operacional Líquida em programas de eficiência energética.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]