• Carregando...
"Starcraft II" é a aposta de retorno financeiro da Activision Blizzard | Divulgação/Blizzard
"Starcraft II" é a aposta de retorno financeiro da Activision Blizzard| Foto: Divulgação/Blizzard

A produtora de videogames Activision Blizzard divulgou projeções para o atual trimestre que ficaram aquém do esperado por Wall Street, o que gerou preocupações sobre seu mais recente lançamento, "Starcraft II", e levou suas ações a despencar 6% no pregão after-market.A empresa também registrou uma receita menor que o previsto para o segundo trimestre, com lançamentos como "Singularity" e "Blur" sem despertar o interesse do consumidor. As vendas também ficaram abaixo do esperado pela empresa pela primeira vez nos últimos oito trimestres.

Analistas afirmaram que as projeções da Activision para o terceiro trimestre refletem uma demanda menor que o previsto para o game "Starcraft II", lançado na semana passada.

Investidores esperam que o jogo será tão popular quanto títulos como "Call of duty" e "World of warcraft", que seguraram os lucros da empresa durante a crise no setor.

"Acho que as expectativas eram muito altas para o 'Starcraft'", disse o analista da Janco Partners, Mike Hickey.

Para o atual trimestre, a Activision Blizzard prevê um lucro ajustado de US$ 0,08 por ação sobre uma receita de US$ 725 milhões, abaixo das previsões médias de analistas de US$ 0,12 por ação e US$ 912 milhões de receita.

O "Starcraft II", jogo de estratégia para PC, vendeu 1,5 milhões de unidades nos primeiros dois dias de seu lançamento em 27 de julho.

Mas o analista Michael Pachter, da Wedbusch Securities, afirmou que investidores continuam pessimistas.

"O jogo é considerado essencial para o crescimento da empresa", disse Pachter.

A Activision, por sua vez, afirma que o game começou bem, e que está otimista sobre os lançamentos programados para o segundo semestre.

"Nos sentimos bem com a nossa posição, especialmente com a força de nossos lançamentos a frente", disse o vice-presidente operacional e financeiro, Thomas Tippl.

A Activision é a maior produtora de videogames do mundo em participação de mercado, e investidores têm preferido suas ações em detrimento da arquirrival Electronic Arts.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]