• Carregando...

- Projeto de lei muda a política de preços de combustíveis da Petrobras e cria um imposto sobre a exportação de petróleo bruto e um fundo para estabilização de preços dos derivados no mercado interno.

*) Um pedido de vista acabou adiando a votação de um projeto de lei que tem como objetivo baixar os preços dos combustíveis aqui no Brasil.

O texto está na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e seria votado nesta semana, mas acabou ficando para, provavelmente, a próxima terça-feira, dia 07.

Em linhas gerais, a proposta do senador Rogério Carvalho, do PT-SE, altera a política de preços de combustíveis da Petrobras e cria um imposto sobre a exportação de petróleo bruto e um fundo para estabilização de preços dos derivados no mercado interno.

Este episódio do podcast 15 Minutos explica como exatamente a proposta poderia levar à redução de preços pagos pelos motoristas. O convidado é o Célio Yano, da equipe da editoria de Economia da Gazeta do Povo, que está acompanhando esse assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]