• Carregando...
Coletores de lixo travam o trânsito na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua João Negrão | Aniele Nascimento
Coletores de lixo travam o trânsito na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua João Negrão| Foto: Aniele Nascimento

Uma manifestação de funcionários da empresa Cavo, responsável pela coleta de lixo e limpeza das ruas da capital, parou o trânsito por seis horas na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Rebouças, nesta quinta-feira (10) em Curitiba. Segundo a Diretran, cerca de 500 trabalhadores protestaram contra uma possível demissão em massa pela empresa, que teve o controle acionário vendido para a Estre Ambiental na semana passada.

Segundo o funcionário da Cavo, Daniel Miranda, além de os manifestantes estarem preocupados com a possibilidade de perderem o emprego, eles também esperam uma posição da nova diretoria com relação às negociações salariais. "Fizemos acordos com a Cavo e estamos com medo que a nova diretoria não vá cumprir", afirma.

De acordo com o presidente da Cavo, João Carlos David, os manifestantes não precisam se preocupar com os novos acionários. "A Cavo não vai mudar o relacionamento com seus funcionários. Estamos conversando com manifestantes, mas nada vai mudar", garantiu.

Por volta de 10 horas, representantes da Cavo e cerca de 30 funcionários se reuniram para discutir as reivindicações dos manifestantes. A reunião ocorreu na sede da Cavo, que fica na esquina da Rua João Negrão. Segundo a assessoria da empresa, os manifestantes concordaram em voltar ao trabalho no turno da noite.

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba e Região (Siemaco), Manassés Oliveira, as demais propostas da Cavo serão discutidas em assembleia com a categoria. "Os representantes da empresa levantaram alguns pontos que vamos discutir com os trabalhadores", disse.

Confira no mapa o local da manifestação:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]