• Carregando...

A Publicis e a Omnicom anunciaram planos de fusão para criar o maior grupo de publicidade do mundo, no valor de US$ 35,1 bilhões dólares, uma união que pode colocar pressão para que seus rivais avancem em acordos para acompanhar as mudanças neste mercado.

As empresas francesa e norte-americana apresentaram o acordo como uma "fusão de iguais", em que acionistas da Publicis e da Omnicom terão cada um cerca de 50% do capital da nova empresa.

A Publicis disse que a transação deve criar "um valor significativo para os acionistas", com sinergias estimadas em 500 milhões de dólares. O grupo resultante da fusão manterá sedes em Paris e Nova York, disse a companhia.

"(O presidente da Omnicom, John Wren) e eu concebemos essa fusão para beneficiar nossos clientes, ao trazer conjuntamente a mais abrangente oferta de serviços analógicos e digitais", disse o presidente-executivo da Publicis, Maurice Levy, em um comunicado.

Levy disse ainda que o governo francês apoiou a fusão. Juntas, a Publicis e Omnicom tiveram uma receita combinada em 2012 de 22,7 bilhões dólares, com mais de 130 mil empregados, e elas devem ultrapassar a WPP, no valor de US$ 24,1 bilhões.

O acordo reuniria marcas Publicis como Saatchi & Saatchi e Leo Burnett com a BBDO Worldwide e a DDB Worldwide, ambas da Omnicom.

Wren e Levy serão os CEOs conjuntos em uma integração inicial e um período de desenvolvimento de 30 meses, após o qual Levy vai se tornar presidente não-executivo e Wren o único CEO, disse a Publicis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]