• Carregando...

A Qantas surpreendeu o mercado nesta terça-feira (5) ao alertar que os lucros deste ano podem retroceder até 91% diante de fatores como a deterioração da economia global e a alta no preços dos combustíveis de aviação. As ações da companhia aérea despencaram 18% na Bolsa de Sydney, em baixa recorde.

A perda no valor dos papéis ocorreu após a companhia aérea revelar que espera um lucro antes da tributação entre 50 milhões e 100 milhões de dólares australianos (US$ 48,8 milhões a US$ 97 5 milhões) no ano fiscal que termina em 30 de junho - ante 552 milhões dólares australianos registrados um ano antes.

A magnitude da queda no valor das ações reflete o quanto os investidores foram surpreendidos pela gravidade do alerta sobre a queda nos lucros. A previsão fraca para os lucros reflete a queda na demanda resultante da crise da dívida na Europa, a alta do combustível de aviação, o declínio na taxa de retorno em investimentos no mercado de títulos e a forte concorrência no mercado aéreo doméstico da Austrália, informou a Qantas em comunicado. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]