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Sou assinante da Sky desde 2000 e agora estou tentando cancelar o serviço, devido a vários transtornos desde que troquei meu plano pelo combo em 2009. Desde o fim de 2012, tive o sinal cortado repentinamente, precisei de reembolso porque um receptor foi danificado pela queda do sinal. Depois, troquei o plano por um de valor menor e passaram a cobrar um ponto extra na minha casa. Só que o equipamento era meu, pago 13 anos atrás. A assistência técnica avisou a empresa, mas as cobranças continuaram. Pedi à Sky gravações dos pedidos feitos a eles, que nunca foram recebidas. Enfrentando telefonemas que duravam de 40 a 60 minutos, consegui em junho cancelar a assinatura. A atendente afirmou na época que como eu havia pagado antecipadamente, o sinal seria cortado em julho – o que ocorreu. Também prometeu reembolsos pelas cobranças indevidas. Mas, para minha surpresa, recebi uma fatura pelo mês que fiquei sem sinal. Com um agravante: um extra por um pacote da HBO que nunca pedi. Foi quando a central me informou que o serviço não havia sido cancelado, mas suspenso. Não tenho mais saúde emocional para ligar para a Sky porque as ligações nunca resolvem nada, fora as que caem depois da espera e da necessidade de sempre explicar o problema ao atendente.

Luiz Fernando Ribas Silva

Resposta

A Sky pede desculpas pelo transtorno e afirma que a equipe de atendimento conversou com o cliente em agosto. A prestadora esclarece que a assinatura está cancelada sem débitos e a devolução de R$ 219,94 será realizada por meio do cartão de crédito no prazo de 30 a 60 dias.

Réplica

Esperei a fatura do cartão, que veio afinal em outubro com o reembolso da cobrança indevida. Ainda não confirmei com a Sky se realmente foi cancelada a assinatura, mas estou sem sinal e não estão me cobrando nada. No fim do mês, ligarei para a central e verificarei se o cancelamento foi confirmado.

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