• Carregando...

O resultado do PIB, divulgado nesta quarta-feira (3) confirmou aquilo que todo mundo já sabia: a pandemia causou um estrago enorme na nossa economia. Os setores do serviço e da indústria sentiram fortemente o baque causado pelas medidas restritivas e fizeram a economia cair 4,1% em relação ao ano anterior. Só que, apesar de ser um desempenho inegavelmente ruim, ele poderia ser pior.

As projeções feitas ao longo de 2020 apontavam para uma retração ainda maior, variando entre 6% e 10% — o que faz com que o número real não pareça tão ruim assim. Mas o que explica esse freio na queda? E o mais importante: o que esses dados apontam para 2021, principalmente em um momento em que a pandemia volta a endurecer e a forçar o fechamento do comércio?

O podcast 15 Minutos recebe Fernando Jasper, editor de Economia da Gazeta do Povo, para analisar os resultados do PIB e as razões que levaram a chegar aos 4,1% para apontar o que o novo ano deve nos reservar.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Durval Ramos e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]