i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
empreendedorismo

Quer negociar? É trocando que se aprende

O “Bota Pra Trocar”, evento da Semana Global do Empreendedorismo, ensina valores para quem deseja empreender

  • PorJoão Pedro Schonarth
  • 13/11/2012 21:23
O consultor Kaminski: atividade ajuda a aprender a dar valor aos produtos e serviços | Daniel / Gazeta do Povo
O consultor Kaminski: atividade ajuda a aprender a dar valor aos produtos e serviços| Foto: Daniel / Gazeta do Povo

Agenda

Confira os eventos de hoje:

Será que minha ideia pode ser um bom negócio? (workshop): Das 9h às 12h, na sede do Sebrae-PR (Rua Caeté, 150, Prado Velho). Evento gratuito, com 50 vagas. Informações: www.sebraepr.com.br

Saiba como fazer seu plano de negócio – o passo a passo do sucesso (oficina): Das 13h30 às 17h30, na Self Capacitação Profissional (Av. Mal. Floriano Peixoto, 7971, Boqueirão). Custa R$ 10, com 15 vagas.

A programação completa está em www.semanaglobal.org.br.

O hábito de trocar pode incentivar valores do empreendedorismo, como sugere o "Bota Pra Trocar", atividade da Semana Global do Empreendedorismo, realizada até domingo em 120 países. Durante o evento, os participantes precisam negociar com os demais os objetos que trouxeram para conseguir o que desejam, o que estimula uma característica necessária aos empreendedores: aprender a dar valor a seu produto e serviço.

A atividade foi inspirada na história do canadense Kyle McDonald, que em um ano, após várias trocas, fez com que um clipe se "transformasse" em uma casa. "Empreender não é só ter uma empresa, é ser empreendedor sempre. A percepção de valor é diferente para cada pessoa e esse conceito serve para os empreendedores, para aprender a dar valor aos produtos e serviços", explica Renan Kaminski, consultor e organizador da atividade.

O Bota Pra Trocar ocorre das 11h às 13h30 de hoje, em frente ao Restaurante Universitário do Centro Politécnico da UFPR, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Economia | 1:28

O Sebrae-PR tem uma lista de atividades intensa para quem tem um negócio ou para aqueles que desejam empreender. O gerente regional do Sebrae-PR José Ricardo Castelo Campos fala sobre a programação.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.