• Carregando...

Autoridades da Líbia admitiram hoje que rebeldes capturaram um petroleiro estatal e forçaram a embarcação a seguir para o porto de Tobruk, no leste do país. O petroleiro, chamado Anouar Ifrikia, foi capturado por "terroristas da Al-Qaeda que forçaram a tripulação a seguir para o porto de Al-Hrika, em Tobruk, sob a ameaça de armas", disse um funcionário da National Oil Corp.

A embarcação, de uma companhia controlada por um dos filhos do governante Muamar Kadafi, Hannibal, levava 2.800 toneladas de combustível e seguiria da Grécia para o oeste da Líbia quando foi capturada na costa de Derna, disse a fonte. Sites de oposição líbios já haviam informado ontem que um petroleiro havia sido capturado por insurgentes que lutam contra Kadafi. A emissora Al-Jazira divulgou fotos da embarcação atracada em Tobruk. "O mau uso poderia transformar esse navio em uma bomba", disse o funcionário da Líbia.

Oposicionistas enfrentam as forças do governo em várias cidades do país há semanas, pedindo mais democracia e o fim do atual governo, mas as tropas de Kadafi têm conseguido vitórias importantes nos últimos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]