• Carregando...
 |
| Foto:

A Receita Federal informou nesta segunda-feira (30) que o prazo de adesão ao Supersimples, que terminaria nesta terça-feira (31), foi prorrogado até o dia 15 de agosto. Com isso, as empresas terão mais tempo para formalizarem seu pedido de opção ao novo programa.

A Resolução nº 16 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), que alterou as datas, será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (31). Também foi estendido até o dia 15 de agosto o prazo fazer o pedido, e para o pagamento da primeira cota, do parcelamento especial, cujo valor é de R$ 100, para as empresas que quiserem parcelas suas dívidas com a União.

Segundo dados da Receita Federal, 1,33 milhão de empresas migraram automaticamente para o Supersimples. Entretanto, o universo das empresas que declarou Imposto de Renda em 2007, pelo antigo Simples Federal, foi de 2,56 milhões de pessoas jurídicas. Ainda de acordo com a Receita, foram recebidos até esta segunda-feira (30), 1,47 milhão de pedidos de adesão ao Supersimples.

Do total de pedidos de opção ao Supersimples, 1,2 milhão das empresas têm pendências fiscais - candidatas ao parcelamento oferecido - enquanto 92,2 mil pessoas jurídicas tiveram indeferimento por problemas cadastrais. Outras 121 mil empresas tiveram deferimento imediato por não terem problemas cadastrais ou fiscais. Há ainda 14,7 mil novas empresas aguardando análise dos estados e municípios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]