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Há três níveis de pacote, baseados em relógios vendidos no varejo por preços entre US$ 10 mil, US$ 20 mil e US$ 40 mil | /Reprodução
Há três níveis de pacote, baseados em relógios vendidos no varejo por preços entre US$ 10 mil, US$ 20 mil e US$ 40 mil| Foto: /Reprodução

Com preços que chegam a US$ 40 mil, o relógio Rolex é símbolo de ostentação não só no Brasil, mas também nas terras do Tio Sam. Pensando nisso, uma empresa nos EUA resolveu oferecer um serviço de aluguel do artigo de luxo direcionado a clientes que não seriam capazes de pagar por um Rolex para chamar de seu, ou que preferem testar antes de desembolsar uma quantia de cinco dígitos.

O usuário que adere ao serviço da Eleven James deve ter em mente que tipo de relógio ele quer usar e com que frequência ele pretende desfilar com um novo modelo no pulso, o que pode variar entre três e seis vezes ao ano.

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Há três níveis de pacote, baseados em relógios vendidos no varejo por preços entre US$ 10 mil, US$ 20 mil e US$ 40 mil. O cliente preenche, então, uma ficha de preferências com base nas marcas e estilos que lhe interessam, e junto a um concierge, chegam ao modelo que será experimentado em seguida.

O valor para se tornar membro começa em US$ 199 por mês ou US$ 2.150 por ano para marcas mais acessíveis como Breitling, Panerai e Rolex. Para artigos da Patek Philippe e A. Lange & Sohne, o valor mensal chega a US$ 1.379 e a US$ 14,9 mil anuais.

Item de luxo

Mesmo em uma era em que a hora é marcada em qualquer dispositivo eletrônico, o presidente e fundador da Eleven James, Randy Brandoff, defende que o serviço se sustenta porque o relógio não é destinado apenas para conferir se a pessoa chegará ou não a tempo de um compromisso. Para ele, o artigo ainda é um item que compõe a roupa, e uma aura de perícia e patrimônio que muitas pessoas ainda dão valor.

“Por ser uma grande aquisição, e pelo fato de que uma pessoa só pode usar um de cada vez, a ideia de experimentar uma série de diferentes relógios sem primeiro ter que comprar um é atraente”, disse Brandoff em entrevista ao “CNN Money”.

Se por um lado o serviço apela para colecionadores empolgados com a ideia de poder experimentar todos os tipos de relógio e diversos modelos por anos, o aluguel de relógios de luxo traz um novo tipo de cliente, a geração que nasceu nos anos 2000.

“Como os adultos, eles estão ficando cada vez mais curiosos. É um salto muito grande ir de um iPhone para um Rolex, então eles querem experimentá-los”, conta Brandoff.

Como resultado do novo serviço, a indústria de relógios de luxo pode ganhar um novo respiro, já que 85% dos membros do Eleven James afirma que compraria um relógio no próximo ano.

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