• Carregando...
Renault Fluence será o substituto do Mégane a partir de 2011 | Renyere Trovão / Gazeta do Povo
Renault Fluence será o substituto do Mégane a partir de 2011| Foto: Renyere Trovão / Gazeta do Povo
  • Na Europa, o Duster é desenvolvido pela Dacia, parceria da Renault. No Brasil, visual será modificado

A Renault anunciou nesta quinta-feira (2) que vai contratar até mil funcionários para a fábrica da montadora no Brasil localizada em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Os novos trabalhadores serão admitidos já em 2011, caso a empresa alcance a estimativa de crescimento de 20%, bem acima do esperado pelo setor, que é de 8%.

Em entrevista coletiva concedida em São Paulo, o presidente da Renault no país, Jean-Michel Jalinier, afirmou que, se a produção realmente aumentar como o esperado, há possibilidade de que a fábrica paranaense abra um terceiro turno de produção. Ele também anunciou que 25 novas lojas devem ser abertas em todo o país, fazendo com que a empresa conte com 205 concessionárias até o fim de 2011. Jalinier não divulgou prazos nem estimativas de quando serão iniciadas as contratações para a fábrica.

No evento também foi realizado o lançamento do Fluence, um sedã médio que vai substituir o Mégane. Os veículos mais simples do modelo terão o custo inicial de R$ 59.990. As primeiras unidades do Fluence serão comercializadas ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Para o segundo semestre, a novidade será o lançamento do primeiro utilitário esportivo da Renault brasileira, o Duster, que deve concorrer no mercado com o Ford EcoSport. O veículo que será produzido em São José dos Pinhais é uma das grandes apostas da montadora francesa que espera encerrar 2010 com 150 mil veículos vendidos no mercado interno, número que seria 35% superior ao registrado em 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]