• Carregando...

O presidente da companhia petrolífera espanhola Repsol, Antonio Brufau, disse nesta terça-feira (1º) que está "satisfeito" por entregar no sul da Bolívia uma fábrica que processará gás boliviano para a Argentina.

Brufau pronunciou um discurso na jazida de gás natural de Campo Margarita perante o presidente boliviano, Evo Morales, horas depois que este anunciou em La Paz a desapropriação da filial da Rede Elétrica Espanhola (REE).

"Hoje estamos satisfeitos, chegamos ao primeiro marco do compromisso que assumimos com a Bolívia em novembro do ano 2009 e que ratificamos em março de 2010", disse o executivo, aludindo aos compromissos da Repsol com Morales para aumentar a produção de gás para os mercados argentino e boliviano.

Brufau não mencionou o conflito da Repsol com a Argentina pela desapropriação da maioria das ações da empresa espanhola na petrolífera YPF.

Acrescentou que a nova planta de processamento de gás permitirá aumentar a produção de Margarita de três para nove milhões de metros cúbicos diários, a maioria destinada à Argentina.

Por fim, Brufau anunciou que na fase seguinte do projeto será construída uma terceira processadora para que em 2014 suba a produção para 15 milhões de metros cúbicos diários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]