• Carregando...

A província argentina de Chubut (sul) retirou a concessão de áreas de exploração da petroleira hipano-argentina Repsol-YPF alegando falta de investimento, anunciou o governo local nesta quarta-feira.

A decisão foi anunciada pelo governador de Chubut, Martín Buzzi, em um ato no qual esteve acompanhado por Daniel Peralta, seu colega de Santa Cruz, província vizinha que também tem concessões com a petroleira.

Após o fim da concessão das áreas Escalante-El Trébol e Acampamento Central-Cañadón Perdido, a petroleira emitiu um comunicado no qual anunciou sua decisão de levar o tema diante da Justiça.

"Diante da decisão anunciada hoje pela província de Chubut de reverter unilateralmente duas áreas operadas pela YPF (...), a companhia informa que empreenderá as medidas legais oportunas para garantir a defesa de seus direitos", afirma a nota.

Chubut e Santa Cruz, duas das maiores produtoras de petróleo do país, tinham pedido à petroleira que apresentasse até a meia-noite de terça-feira um plano de investimentos para aumentar a produção em 15%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]