• Carregando...

O primeiro lote residual de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física, referente ao exercício de 2006, estará nos bancos nesta sexta-feira (19), corrigido em 10,05%, referentes ao acumulado da taxa básica de juros (Selic) de maio a dezembro de 2006, além de 1% do mês de janeiro deste ano.

O pagamento, antes previsto para segunda-feira, dia 15 de janeiro, teve que ser adiado devido a ocorrência de erro de processamento de dados do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

A data de pagamento havia sido remarcada, inicialmente, para esta quarta-feira (17), mas o trabalho de cancelamento dos pagamentos indevidos e programação dos depósitos corretos junto aos bancos revelou-se mais demorado que o inicialmente previsto.

A consulta ao lote residual, já corrigido, está disponível no site da Receita ( www.receita.fazenda.gov.br ) e no Receitafone (0300780300). Ao todo, são cerca de 112 mil restituições.

Os contribuintes que estavam na primeira lista e não estiverem no lote corrigido - segundo estimativas, são cerca de 4 mil - deverão aguardar os lotes residuais dos próximos meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]