O primeiro lote residual de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física, referente ao exercício de 2006, estará nos bancos nesta sexta-feira (19), corrigido em 10,05%, referentes ao acumulado da taxa básica de juros (Selic) de maio a dezembro de 2006, além de 1% do mês de janeiro deste ano.
O pagamento, antes previsto para segunda-feira, dia 15 de janeiro, teve que ser adiado devido a ocorrência de erro de processamento de dados do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
A data de pagamento havia sido remarcada, inicialmente, para esta quarta-feira (17), mas o trabalho de cancelamento dos pagamentos indevidos e programação dos depósitos corretos junto aos bancos revelou-se mais demorado que o inicialmente previsto.
A consulta ao lote residual, já corrigido, está disponível no site da Receita ( www.receita.fazenda.gov.br ) e no Receitafone (0300780300). Ao todo, são cerca de 112 mil restituições.
Os contribuintes que estavam na primeira lista e não estiverem no lote corrigido - segundo estimativas, são cerca de 4 mil - deverão aguardar os lotes residuais dos próximos meses.
-
Mundo teme a fome e apela por mais alimentos do Brasil: é possível uma resposta rápida?
-
Harmonia entre Poderes é essencial para preservar a democracia, diz Pacheco
-
As frases da semana: “Não deixarei o Supremo isolado”
-
Um em cada cinco eleitores desconfia da segurança das urnas eletrônicas. Quem são eles?